domingo, 25 de março de 2018

Mamããããããã.... o meu ovo não hatcha!!!!!!!!!!!!!!



Ah! Pois é! Ser mãe também é isto:
Domingo pela tarde, depois do almoço, saboreio um vinho com o maridão depois de uma refeição criativa, as miúdas a brincar, o sol a brilhar lá fora e eu a pensar que seria bom darmos uma voltinha por aí....

- Mamã.... o meu ovo não hatcha!!!!!!!!!!!!!!!

Pois. Os meus também não, até porque não sei o que é isso. Munida da coragem de um warrior e da paciência de uma worrier, lá vou eu googlar para descobrir o que é isso de hatchar um ovo de gallimimus no mod jurassic do Minecraft.

Se eu responder à minha mãe, que me telefona, com a verdade.... demorarei uma semana a terminar este telefonema, portanto desvio e sigo adiante.

Ora bem, o google tem tudo o que preciso, em menos de 5 minutos descubro que depois de tudo instalado demora dois dias para hatchar, dois dias de minecraft, o que corresponde a uns 20 minutos?

Bem, a verdade é que gosto de estar presente para resolver problemas, gosto de explicar que nem sempre sabemos as respostas para tudo, mas que temos que insistir e procurar. Temos que ser persistentes e ir em busca das respostas, porque nós conseguimos.

E assim é. Procuramos. Pesquisamos. Encontramos. Aplicamos. Et voilá. O bicho aparece. Celebramos.

Ser mãe, para mim, é muito isto: estar presente para incentivar, para ajudar a esperar, para ir conversando, para partilhar dúvidas e conquistas. E transmitir à minha filha o que de melhor eu tenho, por ser gamer, a certeza de que as respostas existem e com treino serei capaz de solucionar todos os problemas. É o que espero delas.


Sem comentários:

Enviar um comentário